Mais de 90% da população que usa a internet está presente em alguma das redes sociais.

Isso quer dizer que quem não está nas mídias está perdendo chances de atingir uma fatia de consumidores grande.

As redes sociais são apenas uma das várias maneiras de se conectar com seu público-alvo, seus clientes em potenciais e compradores. Saber o que eles gostam e pensam auxilia na adoção de estratégias de comunicação eficazes e que convertam resultados. Aqui tem um post sobre como começar a fazer marketing digital na sua empresa.

Mas, por que investir nas redes sociais para atrair clientes? Vamos te explicar. 

As redes se tornaram uma porta aberta para os consumidores.

Todos nós somos consumidores, de algum produto ou serviço. No entanto, cada um de nós consome produtos diferentes. Vamos pensar no supermercado. Você não compra todos os produtos de uma mesma marca, certo? Mas, o fato de você comprar produto A e não o B, faz toda a diferença para uma boa estratégia de marketing.

Quando você é consumidor do produto A, você está em uma classe social, tem um tipo de comportamento, idade média, uma rotina e compra esse produto por uma razão, que pode ser sua qualidade, preço, etc.

Já no caso do consumidor B, ele tem outros hábitos, outra renda, e consome este produto por uma razão diferente da sua que escolhe o produto A.

Todas as pessoas estão nas redes sociais. No entanto, a forma ideal de se comunicar com seu público depende de quem é a sua persona.

Vamos pensar analiticamente… você chegou neste post por meio das redes sociais, certo? De acordo com uma pesquisa realizada pela Hootsuite com a We Are Social, o Brasil é o segundo país do mundo que mais passa o tempo conectado à internet. Ou seja, muitos de nós estamos conectados às redes sociais. Isso, com certeza, favorece a sua empresa a captar e fidelizar novos clientes e também a consolidar sua marca.

Sua rede social pode ser sua vitrine virada para a “rua”! Sem precisar pagar aluguel

Antes de entrar em uma loja, você analisa a vitrine. Vê os produtos que estão expostos e verifica se ali tem alguma coisa que interesse a você. Ela precisa chamar a atenção para que o público entre e, posteriormente, decida comprar.

Ter sua vitrine online, onde você compartilha informações do produto, destaca suas qualidades e usa a criatividade para criar formas de uso do produto ou serviço, é como ter uma galinha de ovos de ouro.

Mas veja bem: a mensagem precisa estar clara. É imprescindível que o conteúdo disposto na rede social seja relevante e que comunique com clareza o que sua empresa quer apresentar. O Marketing de Conteúdo é a melhor opção para alimentar suas redes sociais, gerar engajamento e fidelização de seus clientes.

Cria visibilidade e gera validação

Hoje, quando pensamos em comprar algo, vamos sempre recorrer ao Google e às redes sociais para:

Isso significa que as decisões de compra ficará entre as empresas que estão online: se você não está, dificilmente será uma opção, logo, não será encontrado.

Além da presença da sua empresa nas redes sociais, se faz importante, investir em um site atual e na boa colocação dele nos resultados de buscas.

Aproximar a sua empresa de seu público

Já foi o tempo em que a gente só comprava produtos. Hoje queremos uma experiência positiva de compra. As suas redes sociais são a forma mais rápida de aproximação com seu público, e quanto mais atenção seu público recebe, mais próximo ele se sente e mais fiel ele se torna. E esse é um dos principais motivos para sempre responder a sua audiência, em todos os canais que sua empresa estiver presente.

As redes sociais funcionam muito bem para divulgar seus produtos e serviços. Mas, é preciso saber utilizá-la e entender quais são as melhores para se conectar com seu público.

Quer começar a vender ainda mais o seu produto ou serviço através das redes sociais? Fale com a Follow Up e saiba como podemos te ajudar!