Um e-mail marketing bem estruturado é um dos principais meios de comunicação na hora de atingir o seu público-alvo. Seguindo algumas práticas fundamentais e obtendo um E-mail eficaz, você garante bons resultados para a sua empresa. Você conhece as melhores práticas para email?

Por isso, vamos te explicar tudo!

Melhores práticas para email marketing

Você precisa criar uma persona, que é um personagem fictício baseado no seu cliente ideal, com ela você poderá criar estratégias que definirá melhor o seu objetivo. Depois, você precisa escolher o tipo de e-mail que será enviado como, por exemplo, divulgação de conteúdo, lançamentos, promoções, convites, entre outros.

Conquistando o LEAD

E então, você precisa cativar o LEAD de uma maneira que ele reaja ao que será proposto, isso pode ocorrer por meio da criação de conteúdos relevantes que respondam todas as dúvidas do usuário. Você pode fazer isso por meio de post blog, ebook, webinar e por meio de landing pages, formulários e redes sociais. Existem também outras ações de atração, como anúncios pagos e SEO.

Fazendo testes

Realizando Testes A/B você consegue identificar qual é a melhor versão para ser enviada, aquela que possui uma melhor taxa de cliques, abertura ou conversões. Você pode fazer o teste por meio de assunto do e-mail, horário de envio, dia da semana e CTA, os chamados Call To Action que são frases para levar o usuário a tomar uma ação.

Criando um fluxo de automação

Praticidade! Essa dica de estratégia alimenta seus Leads de maneira personalizada. Por isso, envie seus emails de uma forma simples e rápida por meio da contratação de um Software de automação de marketing. 

Analisando as taxas

Por fim, é essencial coletar os dados da campanha através da análise de taxas. Na taxa de abertura você mede a qualidade e o impacto do assunto e monitora os Insights. Já as taxas de cliques, te indicam se o seu e-mail foi efetivo ou não.

Nossa missão é alavancar seus e-mails por meio dessas estratégias valiosas!

Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição.